Caixa de Música #2 - Pentatonix



Conhecem os:



Since bursting onto the scene in 2011, Grammy Award-winners and platinum selling recording artists, Pentatonix, has sold more than 2 million albums in the U.S. alone and amassed over 905 million views on their YouTube channel with more than 7.8 million subscribers.
in: http://ptxofficial.com/bio


Os Pentatonix são um grupo A Capella (música criada usando apenas a voz) constituído por 5 membros, Scott, Mitch, Kristin, Avi e Kevin, formado em 2011.

O grupo começou com apenas 3 membros, Scott, Mitch e Kristin no seu último ano de faculdade. Na altura gravaram uma apresentação da música "Telephone" da Lady Gaga. O vídeo conseguiu alguma atenção na altura.


Um ano mais tarde decidiram participar no concurso "The Sing-Off", para isso convidaram o baixo Avi Kaplan, e o beatboxer KEVIN “K.O.” OLUSOLA, que na altura tinha alguns vídeos virais devido à sua habilidade de fazer beatboxing enquanto toca violoncelo.



A participação no programa foi um sucesso, e sagraram-se vencedores da 3º edição do "The Sing-Off".





Após o concurso o grupo apostou no Youtube como plataforma para divulgar o seu trabalho. Hoje, o canal conta com mais de 900 Milhões de visualizações! 

O grupo não só conseguiu chamar atenção para o seu talento, como ainda relançar o estilo A Capella, um pouco esquecido nos últimos anos.

Actualmente o grupo conta com vários albuns lançados, vários prémios conquistados, entre eles um Grammy! 

Destaques



Opinião

Sou um fã de música a capella desde que me lembro! A combinação de vozes para criar música foi algo que sempre me fascinou, e os Pentatonix conseguiram trasnformar um género músical à muito perdido.

O talento individual de cada um dá um brilho especial a este grupo, mas sem dúvida que a harmonia entre todos os talentos é o que torna especial este grupo.

Aconselho a uma visita pelo canal de Youtube, e procurar alguns vídeos da participação no "The Sing-Off", valem mesmo a pena. As mais de 900 milhões de visualizações no youtube, o grammy e os vários hits no Top 100 da Bilboard comprovam a minha opinião!

Links







Espero que tenham gostado de mais um "Caixa de Música", deixem sugestões nos comentários para a 3ª Edição ;)

The Box is Everything,


Maroan

  

0 comentários:

Enviar um comentário