Youtuber's Box #2 - Canal Nostalgia

Youtuber’s Box #2 Canal Nostalgia





No segundo Youtuber’s Box vou falar do Canal Nostalgia, um canal de enorme sucesso.

O que é o Canal Nostalgia? É um canal de Youtube, criado em 2008 que aborda séries de sucesso da nossa infância.

Começo por o autor deste canal: Filipe Castanhari, brasileiro, 25 anos e formado em Animação 3D. 

Nem todos os Youtubers começam um canal porque não conseguem encontrar emprego! O Filipe quando terminou o curso de Animação, teve uma oferta de trabalho na Dreamworks que recusou, e decidiu criar o seu próprio conteúdo.

Criou assim o Canal Nostalgia. Após quatro vídeos o canal não tinha a visibilidade desejada, mas antes de desistir o Castanhari decidiu fazer mais um vídeo. Para esse quinto vídeo criou uma identidade visual, a vinheta e promoveu o vídeo em blogs e redes sociais. Pouco depois o vídeo atingiu os 60 000 views, e o Filipe recebeu uma nova oferta de emprego, como Director de Animação numa grande empresa brasileira… voltou a recusar, porque acreditava no potencial do canal.



Quinto vídeo do canal

Em 2014 foi eleito como o 3º canal de youtube brasileiro mais influente, esta “nomeação” fez o Canal explodir e atingir uma maior audiência.
Neste mesmo ano, o canal esteve em riscos de ser eliminado devido a uma queixa da Fox referente ao vídeo “Nostalgia Simpsons”. Esta situação criou uma onde de apoio ao Canal, e consequentemente este foi “salvo”, para nossa felicidade!



Hoje o canal conta com várias rubricas de sucesso: “Nostalgia”, “Virais Semanais”, “Castanhari Indica”, “Animabits”, “Curiosidades Nostálgicas” e “Teorias”. Todas são repletas de uma excelente edição de vídeo, um roteiro muito bem escrito e sempre com um excelente humor




Conta com mais de 3 milhões de inscritos e Quase 200 milhões de visualizações.

Destaques:

Opinião:

Descobri este Youtuber há mais de um ano e não perco um vídeo! Mesmo de séries que nunca vi, ou de temas que me interessam menos, porque o Castanhari faz com que valha a pena.

É um canal obrigatório para todos os amantes de nostalgia e de humor.

Parabéns Castanhari, excelente trabalho!

Links Oficiais do Nostalgia:


Continua seguindo a The Maroan's Box, agora em todas as redes sociais!

The Box is Everything!

Maroan

0 comentários:

Enviar um comentário