BOX SET #1 - Ciclo da Herança (The Inheritance Cycle)

// BOX SET: Mais uma Rubrica no "The Maroan's Box"! Irei aqui dar a conhecer obras literárias que me fascinaram. Não se esqueçam de partilhar as vossas nos comentários//


Fifteen-year-old Eragon believes that he is merely a poor farm boy- until his destiny as a Dragon Rider is revealed. Gifted with only an ancient sword, a loyal dragon, and sage advice from an old storyteller, Eragon is soon swept into a dangerous tapestry of magic, glory, and power. Now his choices could save - or destroy- the Empire..


"O Ciclo da Herança" é uma saga de fantasia épica, escrita por Christopher Paolini que conta a história de Eragon, um rapaz de 15 anos que descobre ser um Dragon Rider, após encontrar Shapira, o último dragão à espera de nascer. Juntos, irão enfrentar uma jornada de luta, transformação, sofrimento e esperança, para derrotar Galbatorix, o Dragon Rider que controla o Império em Alagaesia.

A saga tem o seu centro na relação entre o Dragon Rider e o seu dragão, sendo esta única e vital. O Dragão pode passar centenas de anos no seu ovo, só nascendo quando encontra o seu cavaleiro. Quando o encontra, cria-se uma ligação em que o dragão partilha a sua magia e poder com o seu cavaleiro, podendo estes comunicar através do pensamento. Um cavaleiro sobrevive à morte do seu Dragão, mas o inverso não é acontece

Esta ligação Cavaleiro e Dragão é vivida de forma única entre Eragon e Shapira, que além de terem de lidar com os seus problemas e dúvidas, são a única esperança para salvar Alagaesia. "Com um grande poder, vem uma grande responsabilidade", e Eragon e Shapira descobrem muito cedo isso. 

A jornada dos dois é longa e dura ao longo dos 4 livros. Mas pelo caminho encontram personagens carismáticas, cheias de vida e que acrescentam profundidade à história, tais como Roran (primo de Eragon), Arya, Brom, Murtagh, entre outros.

Há ainda espaço para guerra, aprendizagem, magia, amor, amizade, conquistas e muitas surpresas.

Em 2006 foi lançado o filme "Eragon", baseado no primeiro filme da saga. Este não teve sucesso e foi criticado por fãs e não fãs, impedindo a realização de uma sequela.

Hoje, a saga é uma referência para os fãs de fantasia, e desperta a curiosidade de todos, quer pelo que pode trazer no futuro numa nova saga literária, quer nos cinemas ou quem sabe na televisão.

Destaques:

  • Universo Fascinante
  • Magia
  • Relações entre Personagens
  • Roran
  • Dragões
  • O final

Opinião


Após acabar de ler Harry Potter vagueei à procura de uma saga que me fizesse ler novamente com a paixão que tinha por Harry, Ron e Hermione. Encontrei no Ciclo da Herança essa saga. Os livros são longos, mas repletos de pormenor, acção, relações (não obrigatoriamente amorosas), surpresas, humor e inteligência.

As personagens principais, Eragon e Shapira são únicas, e cativantes. Outras personagens secundárias como Roran, Murtagh, Arya e Brom não só enriquecem a história como dão uma outra profundidade à mesma.

No geral, é um Universo rico que vale a pena ser explorado.
Desejo que um dia alguém veja o potencial deste Universo e o transforme numa série, de TV ou cinema, de sucesso. Até lá, espero que o Christopher Paolini resolva escrever um pouco mais sobre este Universo e os Dragon Riders!


Links:

Site oficial: Alagaesia


The Box is Everything

Maroan



0 comentários:

Enviar um comentário