Caixa de Ferramentas #1 - Coursera

//A Caixa de Ferramentas será a rubrica onde irei dar algumas dicas para o dia-a-dia de apps, sites, truques, ente outros. Segue o blogue e não percas as novidades//


Já ouviste falar no Coursera?




O Coursera é uma plataforma de ensino que realiza parcerias com as melhores universidades e instituições de ensino em todo o mundo, para oferecer cursos online e gratuitos a todos.




Como a citação deixa claro o Coursera permite a qualquer pessoa tirar um curso de entre os mais de 1000 disponíveis na plataforma. 

O que torna o Coursera especial é a forma como tudo está estruturado para uma experiência de aprendizagem única. 
Ao selecionarmos um curso teremos acesso às vídeo-aulas, material de apoio, fóruns de discussão com outros colegas de curso, e acesso aos exames online

Além de cursos singulares, o Cousera dá ainda acesso a Especializações, que são conjuntos de cursos com o objetivo de especializar numa determinada área. 

Para os interessados em certificar a sua participação e obter um diploma oficial da Instituição responsável pelo curso, o Coursera criou o Programa de Certificação Reconhecida. Este programa tem um valor variável de curso para curso, e normalmente aumenta conforme o aluno avança nos cursos de uma especialização. 

Para tornar tudo ainda mais interessante, toda a plataforma Coursera está disponível em app para smartphones. A App permite assistir a aulas (mesmo offline, basta fazer o download dos vídeos previamente), realizar os exames e consultar o perfil pessoal, bem como outras ofertas da Coursera

Destaques

  • Cursos bem estruturados e lecionados por instituições de renome
  • Gratuito
  • Mais de 1000 cursos disponíveis
  • Portabilidade
  • Experiência única
  • Contacto com outras formas de ensino

Opinião


Nos últimos 6 meses concluí dois cursos no Coursera, e comecei uns 4 ou 5. A minha experiência tem sido excelente e diferente. É uma oportunidade de aprendermos sobre algo que gostamos sem gastar dinheiro, e com qualidade. 

O que mais gostei foi sem dúvida o contato com formas de ensino diferentes das praticadas nas escolas que eu próprio frequentei. 

Aconselho esta plataforma a todos os curiosos e todos aqueles que adoram desenvolver as suas competências e conhecimentos. 

Se gostam de cuidar da vossa "Box", o Coursera é um ginásio perfeito!


Links Oficiais

Facebook:Coursera


Fiquem atentos ao "The Maroan's Box" para mais novidades, e não se esqueçam de comentar e partilhar ;) 


   

The Box is Everything!


Maroan









0 comentários:

Enviar um comentário